Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (14) na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, suspeito de cometer uma série de crimes de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas está grávida de sete meses. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de São Gonçalo do Amarante (Deam/SGA), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/SGA).
Segundo as investigações, o suspeito já havia sido preso em 2014, em Natal, pelo mesmo crime, mas estava em regime aberto após progressão de pena. No entanto, ele voltou a ser investigado por dois novos estupros, cometidos entre agosto e setembro deste ano. As autoridades apontam que ele atraía as vítimas — jovens em situação de vulnerabilidade — com falsas promessas de emprego, oferecendo a elas uma remuneração de R$ 800 para contar dinheiro para um agiota.
O suspeito contava com a ajuda de um comparsa, que atuava como motorista de aplicativo. Juntos, eles buscavam as vítimas e as levavam para locais isolados, onde os crimes ocorriam.