O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta quinta-feira (31) a substituição de Roberto Sérgio Linhares na presidência da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). O advogado, que estava no cargo desde março de 2019, será substituído pelo engenheiro civil Sérgio Rodrigues, atual diretor de Empreendimentos da companhia e indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB).
Em entrevista à Jovem Pan News, Linhares demonstrou satisfação com sua gestão: “Saio satisfeito, grato, feliz, de coração leve, voltando para minha casa, a Caixa Econômica Federal”. O ex-presidente destacou os desafios diários à frente da Caern e elogiou a equipe técnica da companhia, afirmando acreditar na continuidade dos trabalhos com o novo gestor.
A mudança atende a uma reivindicação política de aliados do vice-governador Walter Alves, que vem ampliando sua influência na gestão estadual em preparação para assumir o governo em 2026, quando a governadora Fátima Bezerra (PT) deve renunciar para concorrer ao Senado. O deputado Dr. Bernardo (PSDB), aliado de Walter, já havia sinalizado que a troca na Caern fazia parte desse processo de transição.
A nomeação de Sérgio Rodrigues ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Caern, com reunião marcada para esta quinta-feira. Linhares, que poderia permanecer no cargo até abril de 2026 pela Lei das Estatais, teve sua saída antecipada por decisão política do governo.
Deixe um comentário