O agrupamento de Anteomar Pereira, o Babá, já tem seu ungido para 2024, o vice-prefeito Josinaldo Amaro, o Gá, é o escolhido para disputar à majoritária. A escolha antecipada por Amaro mostra que sob a liderança de Pereira não há brechas para rinhas internas, o alcaide banca a sua escolha e as bases estão a acatar.
A oposição demonstra estar unida, mesmo sem saber qual será a postulação escolhida. Os vereadores Wscley Dantas e professor Emerson, a ex-vereadora Kankika e o adversário de Pereira em 2016 e 2020, Naro Félix, têm acordo firmado para que a candidatura saia dessa aliança. Dos quatro, apenas Wscley faz uma pré-campanha tímida.
Kankika já se lançou pré-candidata com ares de campanha, enquanto Emerson e Naro seguem num ritmo menos acelerado. A questão é saber se o grupo conseguirá mesmo se manter coeso até o segundo semestre de 2024, momento que as candidaturas poderão ser oficialmente homologadas.
As bases de Babá têm nutrido simpatia por Gá, e a visibilidade que o alcaide dá a seu vice nas agendas mostra que Gá tem lugar de destaque na administração. Não precisa esperar o próximo ano, Babá já fez questão de ligar Gá a seu nome. O recado é preciso: votar em Gá será o mesmo que votar em Babá.
Fonte do blog atesta que prefeito e vice têm diálogo aberto sobre gestão e política. A parceria é firme e Babá será o comandante do arco de alianças que sustentará o palanque governista.