Na noite deste domingo (13), um homem foragido da Justiça foi preso após dar entrada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, utilizando uma identidade falsa. De acordo com a Polícia Penal, o suspeito, identificado como Albani Dantas dos Santos Netos, de 32 anos, tinha uma condenação definitiva de 12 anos de prisão pelo crime de roubo, com um mandado expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal.
O caso foi descoberto quando servidores do hospital suspeitaram da identidade apresentada pelo paciente, que havia sido transferido da UPA da Cidade da Esperança, após sofrer um ferimento grave por arma branca. Na UPA, o homem já havia se identificado com o nome de um irmão, e ao ser transferido para o Walfredo Gurgel, seus familiares forneceram outro nome e não apresentaram documentos, o que levantou ainda mais suspeitas.
A equipe do Grupo de Escolta Penal (GEP), que já estava no hospital em outra escolta, foi acionada pelos funcionários. Ao investigar o nome e as informações do paciente, os policiais penais descobriram que se tratava de um foragido da Justiça, com um mandado de prisão expedido em outubro de 2023.
Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão a Albani, que segue internado no hospital sob custódia policial. Assim que receber alta, ele será encaminhado de volta ao sistema prisional para cumprir sua pena.