No litoral e interior potiguar, tempo deve alternar entre sol e pancadas passageiras; temperaturas variam entre 20 °C e 30 °C.
A previsão para este fim de semana no Rio Grande do Norte indica predominância de sol intercalado com chuvas passageiras, sobretudo durante o dia. À noite, o tempo tende a firmar, principalmente no domingo, com os períodos mais secos se impondo em parte do estado.
Na capital Natal, o sábado deve apresentar sol entre nuvens com chuvas rápidas, repetindo o padrão no domingo. As temperaturas variam entre mínima de 22 °C e máxima em torno de 28 °C, com forte chance de chuva rápida durante o dia e noite. Em áreas do interior, a previsão aponta mínima próxima de 20 °C e máximas próximas de 30 °C.
Sábado: períodos de sol intercalados com chuvas rápidas e dispersas durante o dia. Nas madrugadas e à noite, chance reduzida de chuva.
Domingo: tempo semelhante, com chuvas rápidas, mas predominância de sol ao final do dia. A noite tende a ser mais estável.
Temperaturas
Interior potiguar: mínimas estimadas em 20 °C, máximas chegando a 30 °C.
Natal e Grande Natal: mínimas entre 22 °C e 23 °C; máximas entre 27 °C e 28 °C.
Alerta meteorológico
Há vigência de alerta do INMET para acumulados elevados de chuva, cuja previsão é entre as 18h de sábado e 10h de segunda‑feira. Estimativas apontam chuva de 20 a 30 mm por hora, ou até 50 mm em 24 horas, com possibilidade de alagamentos ou deslizamentos em áreas de risco. O alerta recomenda evitar exposição ao mau tempo, não usar aparelhos elétricos e acompanhar orientações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros .
Recomendações para a população
Evitar atividades ao ar livre durante chuvas intensas, especialmente no início da noite.
Em áreas conhecidas por alagamentos, usar rotas alternativas.
Vestir camadas leves para enfrentar o clima ameno nas madrugadas ou manhãs, especialmente no interior do estado.
O padrão de chuvas rápidas e ocasionais está alinhado ao comportamento esperado em períodos de La Niña, que tende a intensificar as precipitações no setor central‑norte do Nordeste brasileiro como o RN.
Deixe um comentário