Feira Potiguar de Agricultura Familiar celebra a força do campo e da economia solidária com programação cultural e debates em Natal



Ícone de crédito A primeira edição do evento aconteceu ainda na pandemia. Foto: reprodução




Feira Potiguar de Agricultura Familiar celebra a força do campo e da economia solidária com programação cultural e debates em Natal





Ícone de crédito A primeira edição do evento aconteceu ainda na pandemia. Foto: reprodução


Começa nesta quarta-feira (3), no Centro Administrativo do Estado, em Natal, a 3ª edição da Feira Potiguar de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes). O evento, que se estende até o sábado (8), promete reunir o melhor da produção rural do Rio Grande do Norte, debates sobre políticas públicas e uma agenda cultural com grandes nomes da música brasileira, como Olodum, Cavalo de Pau, Otto e Tássia Reis. A entrada é gratuita.

Organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN) e pela Emater/RN, a feira se consolida como um dos principais espaços de valorização da agricultura familiar no estado. A Fepafes tem como objetivo fortalecer a economia solidária, ampliar os canais de comercialização e promover a troca de experiências entre produtores, gestores e consumidores.

Durante os cinco dias, o público poderá conferir uma ampla programação distribuída entre o Centro Administrativo e o Mercado de Agricultura Familiar. Além da exposição e comercialização de produtos agroecológicos e artesanais, haverá palestras, oficinas, fóruns e painéis temáticos.

Na terça-feira (5), a feira será palco de um Fórum de Participação Social, de uma palestra voltada à juventude rural e de um painel sobre soberania alimentar e agricultura familiar. A solenidade oficial de abertura está marcada para as 17h do mesmo dia.

Na sexta-feira (7), o destaque será o painel com João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que abordará o tema da mecanização na agricultura familiar — um dos debates centrais para o futuro do setor. A programação completa das palestras e oficinas está disponível nas redes sociais da feira.

Além do espaço de debates e de negócios, a Fepafes se firma como um ponto de encontro cultural. O Palco Árvore vai receber shows todas as noites, com destaque para a mistura de ritmos nordestinos e afro-brasileiros que marcarão a edição deste ano.

Programação cultural

Quarta-feira (5)
19h – Juliana Linhares e Khrystal

Quinta-feira (6)
19h – Cavalo de Pau

Sexta-feira (7)
19h – Olodum

Sábado (8) – Festival do MST – Por Terra, Arte e Pão
A partir das 19h – Rosas na Cartola, Otto, Tássia Reis (com participação de Kiko Dinucci)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *