O ex-presidente do ABC Futebol Clube e atual vice-presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Paulo Tarcísio Lopes, foi agredido por um torcedor na noite de sábado (2), após o empate sem gols contra o Figueirense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu nas dependências internas do Estádio Frasqueirão, em Natal.
Em nota divulgada nas redes sociais, a família de Paulo Tarcísio identificou o agressor como “Formiga”, torcedor do ABC com histórico de condutas violentas contra dirigentes e ex-presidentes do clube. Segundo o relato, o ex-dirigente, de 72 anos, foi inicialmente provocado verbalmente e, ao pedir que o torcedor se afastasse, sofreu uma agressão física que lhe causou ferimentos no braço. Ele foi atendido pela equipe médica do estádio e registrou Boletim de Ocorrência.
“A impunidade alimenta esse tipo de atitude”, destacou a família, que cobrou medidas das autoridades e do clube para coibir violências e restringir o acesso do agressor a eventos esportivos.
A FNF emitiu nota de solidariedade, afirmando que “os estádios devem ser lugar de confraternização, alegria e paz”. O ABC também se manifestou, repudiando “qualquer ato de violência” e pedindo união.
Paulo Tarcísio presidiu o ABC entre 2017 e 2018, assumindo após a renúncia de Judas Tadeu, e foi vice-presidente de Finanças entre 2020 e 2024. O caso será investigado pelas autoridades.
Deixe um comentário