Vereador e ex-prefeito de Pedro Velho, por um período de 25 dias, em 2022, Edson Silva (UB) fala da atividade legislativa que vem desempenhando na Câmara Municipal, “nesses 3 anos e 6 meses de mandato, considero meu trabalho bastante produtivo, tendo em vista que a maioria dos meus requerimentos enviados à Prefeitura foram executados. Cobro bastante às autoridades competentes. Sou um dos vereadores que mais teve requerimentos convertidos em obras, independente da minha posição política.”
Filiado ao União Brasil (UB), do prefeito Júnior Balada (UB), eleito em pleito suplementar realizado em março deste ano, Edson diz que que sua pré-campanha vem se organizando em todos os distritos municipal. Com nominata fechada, o edil afirma que o UB pretende fazer 3 cadeiras ao Legislativo.
O parlamentar sustenta que o nome de Júnior é o mais capacitado para estar à frente do Executivo, “o prefeito vem enfrentando dificuldades, mas aos poucos tem conseguido organizar a cidade. O prefeito Júnior é o melhor nome para trazer desenvolvimento para Pedro Velho.”
Sobre os 25 dias como prefeito interino, o vereador faz um balanço de seu trabalho, “fiz muita coisa. Coloquei para fora os aproveitadores da máquina pública, que nunca souberam o que é ter seu dinheiro digno e ralado, por isso hoje respondo um processo sob acusação de perseguição política. Não acho justo os parentes das oligarquias serem os mais beneficiados do município. Prefeito nenhum na história de Pedro Velho teve essa atitude que tive.”