Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) nesta terça-feira (27), a deputada Isolda Dantas (PT) abordou as denúncias de irregularidades na gestão de Mossoró e os investimentos estaduais e federais na cidade.
A parlamentar informou ter protocolado um requerimento na Câmara Municipal de Mossoró pedindo a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostos casos de corrupção na administração do prefeito Allyson Bezerra. Segundo ela, as denúncias incluem:
- Superfaturamento em reformas de praças
- Cobrança de propina de empresários
- Fraudes em licitações por meio de subcontratações irregulares
Isolda citou áudios e vídeos que, de acordo com ela, comprovariam as irregularidades. Ela também criticou a censura à imprensa local, mencionando o bloqueio do blog do Barreto e o cancelamento do contrato do jornalista Túlio Lemos, que teriam sofretaliões por denunciar os fatos.
Investimentos em saúde e infraestrutura
Em contraponto, a deputada destacou os avanços promovidos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal em Mossoró, como:
- R$ 70 milhões em obras no aeroporto da cidade, já em andamento
- 10 novos leitos de UTI no Hospital da Mulher, que também oferece emergência pediátrica e inseminação artificial
- Reformas no Hospital Tarcísio Maia e no laboratório estadual
- 10 ambulâncias para o SAMU, adquiridas via programa federal
“Combater a corrupção e melhorar vidas”
Ao final, Isolda Dantas reforçou a importância das investigações para esclarecer as denúncias, mas celebrou os investimentos que, segundo ela, estão melhorando a qualidade de vida dos mossoroenses.
Com informações da ALRN.
Deixe um comentário