O vereador Daniel Valença (PT) anunciou oficialmente, por meio das redes sociais, sua candidatura à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Natal. Militante da legenda há mais de duas décadas, Valença defendeu um PT “cada vez mais militante, de esquerda, enraizado na base e socialista” e convocou a militância petista a participar ativamente do Processo de Eleições Diretas (PED), marcado para 6 de julho.
“Tenho muito orgulho de ser filiado ao PT desde 2003. Me filiei quando era coordenador geral do DCE da UFRN e, na luta pela meia passagem estudantil, compreendi a importância da filiação partidária. De lá pra cá, são 23 anos dedicados à luta popular e ao projeto petista”, destacou o ex-vereador, que também já foi membro da Executiva Municipal, vice-presidente do PT estadual e é o parlamentar mais votado da história da legenda em Natal.
Na publicação, Valença reforçou o papel do partido na luta contra a ditadura, pela conquista de direitos sociais e na defesa de um projeto socialista para o país. “O PT é o instrumento político mais importante já construído pela classe trabalhadora brasileira. Somos nós que defendemos de verdade a soberania nacional, as liberdades democráticas e os direitos sociais. Não nos calamos diante da opressão e da exploração que a classe dominante impõe à classe trabalhadora”, declarou.
O petista afirmou que sua candidatura busca contribuir com a reorganização e o fortalecimento do partido em Natal, com foco em mobilização de base e alinhamento à esquerda. “Queremos um PT mais forte, mais combativo e mais presente nas lutas do povo”, frisou.
Disputa interna no PT do RN
A candidatura de Daniel Valença ocorre no mesmo período em que a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) também anunciou sua postulação à presidência estadual do partido no Rio Grande do Norte. Atual presidente do diretório municipal de Natal desde 2019, Divaneide defende um processo de reorganização interna com foco nas eleições de 2026 e na sustentação dos governos Lula e Fátima Bezerra.
“Mais do que nunca, precisamos reorganizar e fortalecer o PT, não só para as próximas disputas eleitorais, mas para disputar os rumos políticos do estado”, disse a parlamentar em carta aberta à militância.
Deixe um comentário