Vereador da bancada de oposição na Câmara Municipal de Areia Branca, Dácio Filho (UB), faz um balanço de seu mandato nesses 3 anos e 4 meses, “vejo meu trabalho como positivo. Fui autor do Projeto de Lei que criou as emendas impositivas, no final de 2022. Apresentamos diversos requerimentos e indicações, principalmente para à zona rural de Areia Branca, apesar de que poucos foram atendidos pelo Poder Executivo.”
Filiado ao União Brasil (UB) desde março último, o edil acredita em sua reeleição, e a expectativa é que o UB, que deve sair com 12 candidatos à vereança, consiga eleger entre 3 à 4 vereadores.
Quanto ao cenário da majoritária na cidade da Costa Branca, Dácio avalia que o pré-candidato da oposição, ex-prefeito e ex-deputado Souza Neto (UB), condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, conseguirá reverter nas instâncias superiores o impedimento a sua postulação.
O parlamentar salienta que mesmo que Souza não seja o candidato pelo oposicionismo, “a oposição tem nomes fortes para ganhar a eleição.”
Na disputa proporcional, o edil aposta que a bancada de oposição, que tem 4 vereadores, aumente sua representação para 5 ou 6 parlamentares.