Em Macaíba, a situação de uma fábrica de pré-moldados se tornou crítica devido à falta de energia elétrica. Os responsáveis pela empresa relataram que, após a interrupção no fornecimento, entraram em contato com a Cosern, a concessionária responsável pela distribuição de energia na região. Embora um técnico da empresa tenha visitado o local, a Cosern alegou que a responsabilidade pela situação recai sobre a própria fábrica, que imediatamente contratou uma empresa para resolver a situação.
“Contratamos uma empresa que veio aqui e o único “conserto” era um parafuso. O que tinha para ajeitar, ajeitou. Agora estamos esperando a Cosern vir ligar, porque eles desligaram a canela. entramos em contato e até agora nada”, desabafou o proprietário.
A situação deixou os colaboradores sem atividades, já que a produção depende diretamente da energia elétrica. A equipe, que antes se dedicavam à fabricação de pré-moldados, agora se veem sem funções.
Além do impacto nas operações, o proprietário da fábrica enfrenta dificuldades para cuidar dos animais que mantém no local, como galinhas, cachorros e ovelhas. A alimentação e a hidratação dos animais dependem do funcionamento de um poço, que só opera com a bomba elétrica. Sem energia, não há como garantir que os animais recebam água, colocando em risco seu bem-estar.
A situação se agrava com a constante troca de protocolos entre a empresa e a Cosern. “Toda hora eles dizem que vêm, que vão resolver, dão um prazo e não aparecem. Deixei gente aqui esperando, e eu mesmo já esperei e nada. E todos os nossos pagamentos estão em dia. Além disso, geramos energia para a Cosern, pois temos energia solar”, desabafou o proprietário, demonstrando frustração com a lentidão na resolução do problema.
A Cosern chegou a ligar para se desculpar por não ter comparecido após ter dado prazos, mas, até o momento, a situação continua sem solução e sem respostas da empresa.
Que situação difícil e que descaso com a empresa e todo processo de produção, sem contar com a perda financeira.
Absurdo.