Correios passam a atender aposentados e pensionistas no RN para contestar descontos indevidos

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Aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte que identificaram cobranças irregulares em seus benefícios agora podem buscar auxílio presencial em 165 agências dos Correios. A medida, resultado de uma parceria entre a Previdência Social e os Correios, visa facilitar o acesso a serviços para quem enfrenta dificuldades com plataformas digitais.

O serviço permite que os segurados verifiquem descontos indevidos, solicitem a revisão de cobranças, confirmem autorizações prévias e recebam orientações sobre como acessar os canais digitais do INSS. Diferentemente dos postos do INSS, o atendimento é realizado exclusivamente nas agências dos Correios, com base em uma plataforma independente, garantindo a segurança dos dados.

O governo reforçou que não há necessidade de pressa, já que os descontos controversos foram suspensos e o processo de ressarcimento ainda não começou. Além disso, ações itinerantes estão previstas para atender moradores de regiões mais afastadas.

Documentação necessária
Basta apresentar um documento oficial com foto para ser atendido. Em casos em que o beneficiário não possa comparecer, um representante legal pode assumir a demanda, desde que portando procuração autenticada – com acesso restrito à consulta de informações.

O serviço é gratuito e prioriza aposentados e pensionistas, com muitas unidades oferecendo filas preferenciais e guichês dedicados. Enquanto isso, o atendimento virtual permanece disponível pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.




Correios passam a atender aposentados e pensionistas no RN para contestar descontos indevidos


Aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte que identificaram cobranças irregulares em seus benefícios agora podem buscar auxílio presencial em 165 agências dos Correios. A medida, resultado de uma parceria entre a Previdência Social e os Correios, visa facilitar o acesso a serviços para quem enfrenta dificuldades com plataformas digitais.

O serviço permite que os segurados verifiquem descontos indevidos, solicitem a revisão de cobranças, confirmem autorizações prévias e recebam orientações sobre como acessar os canais digitais do INSS. Diferentemente dos postos do INSS, o atendimento é realizado exclusivamente nas agências dos Correios, com base em uma plataforma independente, garantindo a segurança dos dados.

O governo reforçou que não há necessidade de pressa, já que os descontos controversos foram suspensos e o processo de ressarcimento ainda não começou. Além disso, ações itinerantes estão previstas para atender moradores de regiões mais afastadas.

Documentação necessária
Basta apresentar um documento oficial com foto para ser atendido. Em casos em que o beneficiário não possa comparecer, um representante legal pode assumir a demanda, desde que portando procuração autenticada – com acesso restrito à consulta de informações.

O serviço é gratuito e prioriza aposentados e pensionistas, com muitas unidades oferecendo filas preferenciais e guichês dedicados. Enquanto isso, o atendimento virtual permanece disponível pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

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