O corpo da adolescente Eloá Tayna Oliveira Quirino, de 14 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) na praia de Areia Preta, em Natal, após ela ter desaparecido no mar na tarde de domingo (26), na praia de Miami. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que conduziu as buscas.
A vítima desapareceu enquanto estava acompanhada de um amigo de 17 anos, que conseguiu sair da água. O local do incidente é sinalizado com bandeiras vermelhas, indicando alto risco para banhistas devido às condições perigosas do mar.
As buscas pela adolescente começaram ainda no domingo, mas foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã de segunda-feira. A operação contou com equipes de guarda-vidas, mergulhadores, motos aquáticas e apoio aéreo. O corpo foi localizado por volta das 11h e a Polícia Civil, junto ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foi acionado para realizar a investigação e os procedimentos periciais.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de respeitar as sinalizações nas praias, especialmente as bandeiras vermelhas, que indicam áreas com alto risco para banhistas.