A pesquisa do instituto Seta em parceria com a Band RN, veja aqui, mostra um cenário indefinido na corrida à prefeitura de Natal. A notícia é ótima para a deputada federal Natália Bonavides (PT), que saiu em desvantagem no 1º turno, veja aqui, a seu colega de bancada, deputado federal Paulinho Freire (UB).
Paulinho iniciou a 2ª volta com uma vantagem de dois dígitos, tendo a máquina executiva municipal, que mostrou que fez a diferença, à sua disposição. Com esse contexto os números da Seta são empolgantes para Bonavides.
Natália já está sendo pintada pela extrema-direita com todos os adjetivos absurdos que a turma gosta de tachar seus adversários.
A falha do Partido dos Trabalhadores (PT) nesses 5 anos de governo estadual Fátima Bezerra (PT) foi não ter construído um conglomerado midiático para fazer frente a mídia direitista encravada na capital, que nos últimos anos vem obtendo êxito em conseguir pautar temas reacionários.
Natália já superou quase todos os obstáculos de sua candidatura, que nem era apontada com força suficiente para chegar a um possível 2º turno. Se perder, não tenham dúvidas, a vitória da direita se deve fundamentalmente a eficiência midiática construída, já que como mostra o levantamento da Seta, veja aqui, o prefeito Álvaro Dias (REP), principal fiador de Paulinho, é reprovado por 6 em cada dez natalenses.