Única mulher na Câmara Municipal de Cerro Corá, Claudiceia de Thiago (PL) define o seu mandato como diferenciado, “nosso mandato ouve as comunidades, que são realmente quem sentem o que está acontecendo, e leva às demandas para o Executivo. Doo parte do meu salário para projetos de iniciativa popular, em que os cerro-coraenses decidem através de enquetes no que o dinheiro será investido.”
É da edil o Projeto de Lei (PL) “Medicamente em Casa”, que institui a entrega de medicamentos de uso contínuo nas casas ou na Secretaria de Saúde para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e doenças crônicas.
O PL “Aluguel Social”, que determina que a Prefeitura não só arque com o aluguel das moradias, mais forneça material de construção e mão de obra para famílias em situação de vulnerabilidade social, também é de autoria de Claudiceia.
“Nós fizemos ações que a população pedia há muito tempo, Cerro Corá tem transporte para Currais Novos, garantido na Lei Orgânica Municipal, nos 3 turnos, hoje os estudante do nosso município podem se deslocar gratuitamente para Currais”, enfatiza a parlamentar.
A vereadora conseguiu a destinação de R$ 1,3 milhão de emendas para investimento na infraestrutura do município, junto aos deputados federais Benes Leocádio (UB) e Natália Bonavides (PT), e do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).
Sobre a pré-campanha, Claudiceia garante, “não estou pensando na pré-campanha, estou pensando no meu mandato entregar tudo aquilo que nos comprometemos na eleição de 2020.”
A parlamentar acredita que a eleição para a Câmara Municipal será disputada, e avalia um pleito majoritário em que o prefeito Novinho (PSDB) sai para a reeleição com uma vantagem sobre seu adversário, o pré-candidato Maciel de Doca (MDB).