Professores de Riachuelo realizam curso de Libras

Capacitação Programa deve facilitar a inclusão de surdos


|







Um grupo de professores da rede municipal de Riachuelo concluiu neste mês um curso de Libras, fruto de uma parceria entre Semecel e Secretaria Estadual de Educação. O curso faz parte do Programa de Gestão Continuada, e se compôs de 30 horas, tendo sido iniciado em julho.

O foco do curso foi capacitar educadores para um uso mais qualificado da Língua Brasileira de Sinais no ambiente de ensino – uma necessidade que, aliás, vai além da sala de aula. Todos os participantes receberam certificados, e a perspectiva é de que novas turmas sejam formadas no futuro.

A Libras é reconhecida como idioma desde 2002, com a instituição da Lei nº 10.436, que estabeleceu a responsabilidade do Poder Público de adotar formas institucionalizadas de apoio ao uso e difusão dessa língua como meio de comunicação.

Compartilhe:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments



Professores de Riachuelo realizam curso de Libras



Capacitação Programa deve facilitar a inclusão de surdos


Um grupo de professores da rede municipal de Riachuelo concluiu neste mês um curso de Libras, fruto de uma parceria entre Semecel e Secretaria Estadual de Educação. O curso faz parte do Programa de Gestão Continuada, e se compôs de 30 horas, tendo sido iniciado em julho.

O foco do curso foi capacitar educadores para um uso mais qualificado da Língua Brasileira de Sinais no ambiente de ensino – uma necessidade que, aliás, vai além da sala de aula. Todos os participantes receberam certificados, e a perspectiva é de que novas turmas sejam formadas no futuro.

A Libras é reconhecida como idioma desde 2002, com a instituição da Lei nº 10.436, que estabeleceu a responsabilidade do Poder Público de adotar formas institucionalizadas de apoio ao uso e difusão dessa língua como meio de comunicação.

Compartilhe:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments