Nas redes sociais de moradores de Senador Elói de Souza não se fala em outra coisa: o cancelamento das aulas nas escolas municipais.
Em uma das postagens, o morador declara sua indignação:
“Falta de RESPEITO vem aumentando a cada dia com os alunos, pais e professores da rede municipal de ensino em Senador Elói de Souza-RN. Cadê a justiça MPRN?”
De acordo com relatos, na manhã desta segunda-feira, 11, quando começaria o ano letivo no município, todos foram pegos de surpresa com a notícia de que não haveria aula.
Pais, alunos e professores só souberam do cancelamento ao chegarem nas unidades escolares. O morador segue seu lamento:
“Não se sabe os motivos, se o transporte, merenda e não se fala nada. Pais bravos e crianças ansiosas, falta de respeito com a educação… Professores em sala aguardando as crianças e a cada dia a desordem aumenta em Senador Elói de Souza-RN.”
Ainda há denúncias de falta de limpeza e de aumento de focos do Aedes Aegypti.
Denúncias também na saúde
Na manhã de ontem, domingo, um blog de notícias fez outra denúncia sobre o município, desta vez na área da saúde.
De acordo com informações, faz mais de um ano que a “porta” de uma Unidade Básica de Saúde está sendo fechada com um pedaço de tapume.
“A mesma, era pregada com grampos, todos os dias e retirada para o expediente. PASMEM! Na Unidade, encontra-se vacinas, medicamentos, documentos de pacientes e entre outros.
Lamentável e vergonhoso como a gestão municipal tem tratado a saúde e o bem-estar da população elói-de-souzense.”
Para ler a notícia, clique aqui.