Câmara Municipal de Barcelona reprova contas de Carlos Zamith

Ícone de crédito Câmara Municipal de Barcelona






Câmara Municipal de Barcelona reprova contas de Carlos Zamith





Ícone de crédito Câmara Municipal de Barcelona


Em sessão extraordinária ocorrida na noite da última quarta-feira, 10, o Plenário da Câmara Municipal reprovou as contas do ano de 2016 do ex-prefeito Carlos Zamith (MDB).

A Câmara seguiu os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que orientou pela reprovação, e o da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que por unanimidade votou por seguir a orientação do TCE/RN. Foram 8 votos favoráveis a reprovação, 2 contrários e 1 abstenção. A bancada governista votou em peso pela reprovação, enquanto o voto da oposição se dividiu entre a contrariedade e a abstenção.

A reprovação das contas torna Zamith inelegível, segundo as Leis Complementares no 64/1990 e no 184/2021. O ex-prefeito é o pré-candidato à Prefeitura da oposição, e segundo o Portal apurou, sua assessoria jurídica irá tomar as devidas providências para recorrer da reprovação.

Há precedentes de prefeitos que tiveram contas reprovadas, recorreram da decisão e concorreram em eleições com força de uma liminar, chegando a tomar posse e terminar o mandato.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *