Câmara de Natal aciona Justiça para conduzir coercitivamente operadoras de saúde







Câmara de Natal aciona Justiça para conduzir coercitivamente operadoras de saúde







A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Natal aprovou pedido de condução coercitiva contra representantes das operadoras Hapvida e Humana Saúde. A decisão ocorreu após nova ausência das empresas em audiência para esclarecer denúncias de negativa de atendimento a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na sessão desta quarta-feira (6), a Hapvida não compareceu nem justificou a ausência, enquanto a Humana enviou representante sem capacitação técnica para responder aos questionamentos. “Foi uma afronta ao Legislativo e aos consumidores”, afirmou o vereador Daniel Santiago (PP), vice-presidente da CEI.

A Unimed, única presente, informou que está reestruturando seu setor de terapias especiais após mudança na diretoria. A próxima etapa da investigação ouvirá pais de crianças com TEA e clínicas credenciadas.

A Procuradoria Legislativa formalizará o pedido de condução coercitiva à Justiça. Esta é a segunda vez que as operadoras faltam às convocações. Em junho, ambas não compareceram sem justificativa.


Comentários

Uma resposta para “Câmara de Natal aciona Justiça para conduzir coercitivamente operadoras de saúde”

  1. Avatar de tlover tonet

    Great line up. We will be linking to this great article on our site. Keep up the good writing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *