Vice-presidente do Podemos na capital, o ex-prefeito de Olho D’Água dos Borges e candidato a governador 2018 atua para unir partido em torno da candidatura de Paulinho Freire; para Queiroga “a direita tem que mostrar maturidade e trabalhar pelo bem de Natal, ou teremos que aceitar o retrocesso para nossa cidade”.
Brenno Queiroga disputou o governo do estado em 2018, obtendo 106.345 votos. Vice-presidente do Podemos, em 2024 disputará uma vaga de vereador na capital com o apoio do senador Styvenson Valentim.
E é no papel de homem de confiança do senador em Natal que ele tem defendido que a direita se una e parta coesa para a disputa pela prefeitura.
“Natal não tem esse perfil atrasado, de se apegar às velhas ideias que a esquerda requenta. Nossa vocação é a de uma cidade cosmopolita, com o olhar voltado para o progresso”, diz Queiroga.
Sua principal preocupação tem sido com o debate econômico. Ele acredita que “se Natal não se preparar para ajudar àqueles que querem empreender, gerar riqueza e empregos, estaremos condenados ao atraso. Teremos toda uma geração perdida entre nossos jovens”.
Quanto ao candidato que melhor expressa essa visão política, ele diz não ter dúvidas. “O deputado federal Paulinho Freire já mostrou ter todas as condições de unir a direita em torno de um projeto modernizador para nossa cidade. A direita e todos os que defendem as liberdades devem caminhar com Paulinho, em defesa do futuro, do progresso de Natal”, diz.
Brenno Queiroga tem conversado muito com o correligionário e apoiador Styvenson Valentim. No centro dos debates, a necessidade de renovar as práticas políticas e resgatar para os governos a confiança da população. “Nós não podemos aceitar que se governe sem a voz da população. É um péssimo sinal quando as pessoas passam a se desinteressar pela política. É sinal de que os políticos estão falhando. Então é hora de unidade e muito trabalho”, conclui.