A responsabilidade com os recursos públicos é prioridade no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Na tarde desta quarta-feira (26), a Unidade de Controle Interno do CBMRN recebeu, da Controladoria-Geral do RN, o certificado do Índice de Cooperação nas Prestações de Contas (ICPC), referente as melhores práticas na prestação de Contas de Governo e Gestão certificado de cooperação nas contas de gestão em 2023 tendo atingido 100 pontos, na categoria Diamante.
O ICPC motiva análises em referência à contribuição dos órgãos e entidades na prestação de contas. “Em termos gerais, isso é resultado de um bom accountability na Gestão Estadual. O Índice é acompanhado pelo Núcleo de Monitoramento de Indicadores, de Consultoria e de Elaboração do Relatório de Contas de Governo e de Gestão (NMI), parte da Auditoria-Geral do Estado”, disse o secretário da Administração do Estado, Pedro Lopes.
Para o subcomandante-geral, coronel Franklin, o certificado demonstra a responsabilidade com os recursos públicos. “Temos militares totalmente capacitados para realizar todos os processos com os recursos públicos de maneira mais transparente possível. A população potiguar confia em nossa Instituição, pois sabe que nosso único propósito é o de proporcionar um atendimento ágil, eficaz e satisfatório para salvar vidas”, concluiu.
O subcomandante-geral, coronel Franklin, o tenente-coronel Nicholas, presidente da UCI/CBMRN, e o subtenente Fabiano, membro da UCI/CBMRN, representaram o CBMRN.