Ex-presidente está internado após sentir dores abdominais durante agenda no interior do RN; quadro é estável
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta sexta-feira (11), uma foto nas redes sociais em que aparece deitado em uma maca hospitalar, já internado no Hospital Rio Grande, em Natal. Na legenda, ele agradeceu à equipe médica responsável pelo atendimento e tranquilizou os apoiadores ao informar que seu quadro de saúde é estável.
Segundo Bolsonaro, as dores abdominais sentidas durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte foram causadas por uma complicação no intestino delgado. O problema, de acordo com ele, é uma consequência das cirurgias realizadas após o atentado que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.
Ainda na postagem, o ex-presidente detalhou que foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para Natal com o apoio da Polícia Militar do RN.
“Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência”, escreveu. Ele afirmou que não há febre, que a evolução clínica é positiva e que, até o momento, não será necessária nova cirurgia.
Bolsonaro também agradeceu as mensagens e orações recebidas: “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado”.
A previsão, segundo ele, é de que em breve possa retomar sua agenda pelo país. A visita ao Rio Grande do Norte faz parte de uma série de compromissos que o ex-presidente tem cumprido nas regiões Norte e Nordeste com foco nas articulações para as eleições municipais de 2024.