O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou a primeira parte de sua agenda no Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (16). Em Parnamirim, ele anunciou apoio à candidatura de Salatiel de Souza e depois seguiu para Mossoró em uma motociata.
Antes disso, Bolsonaro participou de eventos na Redinha, zona Norte de Natal, e no Centro de Extremoz. O ex-presidente não concedeu entrevistas durante o dia.
No evento em Parnamirim, Bolsonaro chegou em uma picape, cumprimentando eleitores e estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN) e de outros políticos locais, como os deputados estaduais Coronel Azevedo, Tomba Farias, Taveira Junior e os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves.
Durante seu discurso em Parnamirim, Bolsonaro criticou o atual presidente Lula, afirmando que o PT está associado a aspectos negativos e mencionou que o partido não tem representação na Câmara de Vereadores de Parnamirim. Ele ressaltou que o PT não governa estados considerados mais desenvolvidos, como Santa Catarina, e que a região Nordeste, mais carente, tem sofrido com a presença prolongada do partido.
Bolsonaro também falou sobre as dificuldades que enfrentou durante seu mandato, destacando a implementação do Pix como uma medida que teria impactado negativamente os banqueiros.
A agenda de Bolsonaro no Rio Grande do Norte continuará nesta sexta-feira com visitas a Mossoró e cidades vizinhas para apoiar candidaturas do PL. No sábado (17), ele seguirá para Fortaleza para compromissos agendados.