A Caern iniciou nesta terça-feira (29) uma intervenção emergencial na Avenida Erivan França, em Ponta Negra, que deve manter um trecho de 30 metros interditado por até dez dias. A obra visa substituir parte da rede coletora de esgoto que apresentou afundamento na altura do letreiro “Natal”.
A companhia está realizando a troca de uma tubulação de 300mm e dos ramais de esgoto dos imóveis locais. O prazo estimado para conclusão é 7 de agosto, mas pode variar devido a fatores como o nível do lençol freático e a ação das marés, que exigem trabalhos adicionais de rebaixamento do solo.
A STTU implementou o sistema “Pare e Siga” no local, com agentes controlando o fluxo alternado de veículos. Enquanto o sentido em direção ao Morro do Careca permanece liberado, moradores da Rua Roberto Freire precisam fazer o retorno pelo sentido inverso. A secretaria mantém fiscais no local durante todo o período da obra.
A Caern se comprometeu a recompor integralmente o pavimento após a conclusão dos serviços. A secretaria de turismo local estuda medidas para mitigar os impactos econômicos temporários nos estabelecimentos da região.
Deixe um comentário