Representantes da Secretaria de Infraestrutura do Governo do RN, do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) e da Prefeitura de Parnamirim se reuniram para abordar a situação crítica da Avenida Olavo Montenegro. A via, afetada por uma cratera durante as últimas chuvas, precisou ser interditada, gerando preocupações na comunidade local.
A reunião teve como foco principal a discussão sobre projetos de drenagem e pavimentação nas ruas perpendiculares à avenida. Segundo nota emitida pela Seinfra e pelo DER-RN, foi debatido um plano de ação que envolve a coordenação entre as esferas estadual e municipal. “Foi discutido o projeto de drenagem, na área de competência estadual que deve atuar em consonância com o projeto da região, de abrangência da Prefeitura de Parnamirim. Uma nova reunião técnica abordará as convergências de execução que contemplem as duas análises”, informou a nota.
Veja a nota na íntegra:
“O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) e a Secretaria de Infraestrutura (SIN-RN) se reuniram nesta quinta-feira (20) com a Prefeitura de Parnamirim para tratar da drenagem e pavimentação das ruas perpendiculares a Olavo Montenegro.
Na reunião, convocada pelo Governo do RN, foi discutido o projeto de drenagem, na área de competência estadual que deve atuar em consonância com o projeto da região, de abrangência da Prefeitura de Parnamirim. Uma nova reunião técnica abordará as convergências de execução que contemplem as duas análises.
Em 2023, o Governo já havia estabelecido com a Prefeitura que o município traria uma solução à drenagem das vias que escoam dejetos para a avenida Olavo Montenegro, ocasionando obstruções e consequente abertura de uma cratera, com serviço de execução realizado duas vezes pelo DER.
O DER fechou a cratera e restaurou o asfalto, iniciando também a recuperação das galerias de drenagem, bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrui a tubulação.”