Um homem teve a perna quebrada e outro disparou arma de fogo no auditório onde ocorre a reunião.
Dirigentes de sindicatos do RN acabam de invadir uma assembleia de trabalhadores que ocorre no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal. Há notícia de que um homem foi levado ao hospital Walfredo Gurgel após ter a perna fraturada pelos agressores.
Nesta manhã de terça-feira (19/03), uma assembleia Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SINTSEF/RN) foi invadida por dirigentes de outros sindicatos que buscam impedir a realização da reunião.
Nos vídeos que nos foram enviados, vemos o início da confusão, que teria resultado em grave lesão de uma vítima ainda não identificada.
O conflito ocorre diversas enviadas por diretores de outros sindicatos de “quebrar tudo” caso a assembleia de trabalhadores realmente ocorresse.
Entre os militantes que ocuparam a assembleia de trabalhadores se destaca a presença do vereador de Natal pelo PSOL, Robério Paulino. Até onde temos informações, nem Robério nem seus assessores (também presentes) tiveram envolvimento direto nos casos de violência registrados.
Veja vídeos do incidente
O Potengi entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Cel Araújo, que está neste momento tomando todas as providências para evitar que o conflito se estenda.
Falamos também com o presidente da CUT-RN, Iraílson Nunes, que negou que a central tenha envolvimento com os incidentes de hoje.
Ainda não conseguimos contato com o vereador Robério Paulino (PSOL).
O Potengi segue em busca de novas informações e trará atualizações em breve.
Mais informações:
Disparo de arma de fogo há poucos minutos em assembleia de trabalhadores