Um grave acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta foi registrado na noite deste sábado (10), por volta das 22h, na BR-427, entre as cidades de Caicó e Serra Negra do Norte, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. O motorista da caminhonete, que estava sozinho no veículo, ficou preso às ferragens e precisou de uma operação de resgate complexa realizada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da caminhonete bateu na traseira da carreta e, com o impacto, o veículo ficou parcialmente embaixo da carroceria do caminhão. O acidente ocorreu quando ambos os veículos seguiam no sentido Serra Negra do Norte.
O Corpo de Bombeiros precisou de cerca de uma hora de trabalho para conseguir retirar a vítima das ferragens. “Foi difícil a retirada. Em vários locais, a gente colocou o desencarcerador na melhor posição para conseguir liberar o motorista”, explicou o subtenente Breno Andrade, que liderou a operação. O desencarcerador é uma ferramenta específica para cortar as ferragens do veículo e permitir a retirada das vítimas em situações de grande impacto.
Durante o resgate, o motorista foi encontrado consciente, mas queixando-se de dores, principalmente nas pernas, que estavam presas. Após a remoção, ele foi levado inicialmente para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e posteriormente transferido para Natal com suspeitas de fraturas no braço e cortes na cabeça. Não há atualizações sobre o estado de saúde do motorista até o momento, mas a equipe médica seguia avaliando a gravidade de suas lesões.
O acidente gerou grandes congestionamentos na rodovia, mas o trânsito foi liberado após a remoção dos veículos e a limpeza da pista.
Deixe um comentário