A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta segunda-feira (8) a lista dos seis filmes finalistas que concorrerão para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2026. A seleção inclui produções de destaque no cenário cinematográfico nacional, entre elas “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, recentemente premiado no Festival de Cannes nas categorias de Melhor Direção e Melhor Ator.
Além deste, completam a lista de finalistas as produções “Baby”, dirigida por Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; e “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi. A reunião final para a escolha do representante brasileiro está marcada para o dia 15 de setembro, quando os membros da Academia definirão qual produção seguirá na disputa por uma indicação ao Oscar internacional.
A escolha do filme brasileiro para o Oscar representa uma etapa crucial na projeção internacional do cinema nacional, abrindo portas para maior visibilidade e reconhecimento em um dos mais prestigiados eventos cinematográficos do mundo.
Os seis filmes finalistas são: “Baby”, de Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi.
Deixe um comentário