Bar é fechado em Ponta Negra após descumprir ordem de desocupação da orla





Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bar é fechado em Ponta Negra após descumprir ordem de desocupação da orla







A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) determinou, na última quinta-feira (15), a interdição do bar e restaurante Astral Sucos, instalado na Avenida Erivan França, na orla da praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A medida foi adotada após constatação de uso indevido de uma área pública sob domínio da União, onde a exploração comercial é proibida.

A operação contou com apoio da Guarda Municipal do Natal e faz parte de uma série de ações voltadas à desocupação de espaços públicos ocupados irregularmente na região da orla. De acordo com a Semurb, o estabelecimento já havia sido alvo de sanções anteriores, incluindo multa e interdição, aplicadas em dezembro de 2025, mas continuava funcionando em desacordo com as determinações legais.

Segundo a supervisora urbanística Juliana Souza, a área ocupada deve permanecer livre para garantir a circulação de pedestres e o uso coletivo do espaço. Ela explicou que todos os responsáveis por estruturas instaladas de forma irregular foram previamente notificados e orientados a retirar suas atividades do local. “A ocupação compromete o direito de ir e vir da população e fere a legislação urbanística”, destacou.

O supervisor-geral de Fiscalização da Semurb, Rana Santos, informou que o processo administrativo relacionado ao imóvel está em andamento desde 2020. Conforme decisão já proferida, foi determinada a demolição da estrutura e a completa desocupação da área. Ainda segundo ele, desde abril de 2025 o proprietário foi notificado para realizar a demolição de forma voluntária, o que não ocorreu.

Diante do descumprimento, a interdição foi executada para impedir a continuidade da atividade comercial. Uma nova vistoria realizada no fim da tarde confirmou que o local permanecia fechado.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *