O Festival DoSol inicia oficialmente sua 22ª edição neste fim de semana com uma programação intensa e totalmente gratuita nas cidades de Caicó e Currais Novos, no Seridó potiguar. As apresentações marcam o começo do circuito 2025 do evento, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte pela Lei nº 12.075/2025.
A abertura acontece neste sábado (15), a partir das 18h, na Ilha de Santana, em Caicó. No domingo (16), o festival segue para Currais Novos, onde os shows serão realizados na Praça Tetê Salustino a partir das 17h. Entre as atrações principais estão as bandas The Mönic (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e o grupo mineiro Black Pantera (MG), que se apresentam nas duas cidades.
Segundo Ana Morena, coordenadora geral do DoSol, levar música e cultura ao interior é parte essencial do propósito do festival. “É sempre um desafio, mas não abrimos mão. Sabemos da importância de ir além dos grandes centros e nos enche de alegria espalhar ações culturais pelo RN”, destacou.
A programação reúne nomes potiguares e nacionais, atravessando gêneros como rock, metal, indie e música instrumental, em uma maratona de shows que deve movimentar o Seridó.
Programação
Caicó – Sábado (15), Ilha de Santana
18h – Cacto Neon (RN)
19h – O Pantim (RN)
20h – Unokkai (RN)
21h – Sertão Sangrento (RN)
22h – The Mönic (SP)
23h – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
0h – Black Pantera (MG)
Currais Novos – Domingo (16), Praça Tetê Salustino
17h – Julhin de Tia Lica (RN)
18h – Wescley Gama (RN)
19h – Noscopia (RN)
20h – The Mönic (SP)
21h – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
22h – Black Pantera (MG)
Com essa programação robusta, o Festival DoSol promete um fim de semana de celebração musical e integração cultural no Seridó.






Deixe um comentário