Teatro Sandoval Wanderley reabre no Alecrim e oferece novas possibilidades para a cena cultural de Natal; confira a programação de abertura



Ícone de crédito Teatro Sandoval Wanderley foi inaugurado em 1962. Foto: reprodução




Teatro Sandoval Wanderley reabre no Alecrim e oferece novas possibilidades para a cena cultural de Natal; confira a programação de abertura





Ícone de crédito Teatro Sandoval Wanderley foi inaugurado em 1962. Foto: reprodução


Após anos de espera, o bairro do Alecrim volta a respirar cultura com a reabertura do Teatro Sesc Sandoval Wanderley, nesta sexta-feira (7), às 18h. O espaço, carinhosamente apelidado de “teatrinho do povo”, passou por uma restauração completa e inicia uma nova fase sob a gestão do Sesc-RN, com espetáculos, oficinas e projetos voltados à formação cultural. A programação de estreia acontece neste fim de semana, dias 8 e 9, com entrada gratuita.

Inaugurado em 1962, o Sandoval Wanderley é o segundo teatro mais antigo de Natal, atrás apenas do Alberto Maranhão. Agora, aos 63 anos, retorna modernizado, mas preservando o formato de arena que o consagrou. Entre as novidades, estão o sistema de som e iluminação de última geração e uma cobertura retrátil que permite à plateia assistir aos espetáculos sob o céu aberto.

Além do palco principal, o espaço conta com uma sala multiuso para ensaios, oficinas e atividades de capacitação artística. A decoração homenageia ícones da arte potiguar, como Newton Navarro, Carlos Sérgio Borges e Flávio Freitas, e reaviva a memória de peças que marcaram a história do teatro.

A reabertura do “Teatrinho” abre possibilidades para a cena artística natalense e potiguar. Segundo Gedson Nunes, diretor regional do Sesc, o teatro será um polo de economia criativa, oferecendo cursos e formações em dança, circo, música, literatura e audiovisual. “Queremos que o Sandoval Wanderley volte a ser um espaço de pertencimento, um lugar de memória e de novos começos culturais”, afirma.

As solicitações de pauta para o primeiro semestre de 2026 poderão ser feitas entre 20 de novembro e 14 de dezembro, pelo site do Sesc-RN. O teatro funcionará de terça a domingo.

Com a reabertura, o Alecrim volta a unir comércio e arte — reafirmando o papel do “teatrinho do povo” como símbolo de acesso, memória e formação cultural em Natal.

Segue a programação de abertura:
Dia 08 (sábado), às 16h – peça “Menino Pássaro”
Dia 09 (domingo), show do Quarteto Linha, às 19h.
Entrada gratuita, com 1kg de alimento. Programação completa no @sescrn (Instagram).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *