Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (25) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de três policiais militares do Ceará, acusados de envolvimento em uma série de crimes graves cometidos em Mossoró, na região Oeste potiguar. Os agentes são investigados por homicídio, roubo com restrição de liberdade e disparos de arma de fogo contra comércios e residências da cidade.
A ação, batizada de “Operação Desvirtuados”, cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça potiguar. Mais de 20 policiais civis participaram da ofensiva, que contou com apoio de outras delegacias do estado e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, a operação é fruto de uma investigação que começou a partir de um assalto ocorrido no dia 20 de maio, no bairro Alto do Sumaré. Na ocasião, as vítimas foram feitas reféns. O caso tem conexão direta com um homicídio registrado no mesmo dia no bairro Abolição 5, além de ataques a tiros contra imóveis e estabelecimentos no bairro Abolição 4.
As autoridades ainda investigam o envolvimento dos policiais presos em outros crimes semelhantes ocorridos na cidade nos últimos meses. Um dos casos que chamou atenção foi o de um roubo violento a uma residência de idosos, de onde foram levados dinheiro, joias e até caixas de whisky, ação registrada por câmeras de segurança.
A “Operação Desvirtuados” é coordenada pela 15ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP/Mossoró) e pela Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró).
Deixe um comentário