A Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e R$ 8 mil em espécie na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, durante uma operação de busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (18), além de um pen drive que foi encontrado escondido em um dos banheiros do imóvel.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a apuração do jornal O Globo, a Polícia Federal apontou suspeitas de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional, além de risco de fuga do país por parte do ex-presidente.
Em nota oficial, a PF confirmou que foram cumpridos “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Essa nova etapa das investigações ocorre em meio a um cerco crescente da Justiça a Bolsonaro, que é alvo de diversos inquéritos no STF. Na próxima segunda-feira (21), a Procuradoria-Geral da República deve apresentar pedido de condenação do ex-presidente no processo que investiga sua tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O conteúdo do pen drive apreendido ainda será periciado, e o material deve ser anexado aos inquéritos em andamento. Até o momento, nem Bolsonaro nem sua defesa comentaram oficialmente a operação.
*Com informações do Globo
Deixe um comentário