A edição de ontem, 28, do Diário Oficial das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte trouxe mudanças nos quadros da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
A Casa Legislativa já vive rebuliço político desde o fim do pleito municipal, quando o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), candidato a prefeito derrotado no pleito, exonerou dezenas de pessoas dos quadros do Poder.
59 comissionados foram exonerados nos dias 11 e 12 últimos. A agitação política foi grande, já que gente que trabalhou na campanha majoritária de Amorim teve portaria com exoneração .
O Diário Oficial de ontem das Câmaras Municipais, veja aqui, trouxe mudanças no organograma do Legislativo, principalmente nos gabinetes dos vereadores Paulo Igo (MDB) e Pablo Aires (PV), que não seguirão na CMM no próximo ano. Paulo tentou reeleição mas sem sucesso, e Pablo optou por não sair candidato.
A CMM convive com uma crise financeira, contábil e previdenciária. Informações dão conta que Lawrence corre contra o tempo para sanar o passivo da Casa, mas é pouco provável que consiga entregar as finanças do Legislativo com saldo positivo para a próxima Legislatura.