A pré-candidata à prefeita de Natal pelo PT, Nátalia Bonavides, já tem seu favorito para ocupar a posição de vice na chapa que irá às urnas em 6 de outubro. O nome escolhido pela deputada é o do vereador pelo PV Milklei Leite.
Pesa a favor do vereador sobretudo sua forte inserção no eleitorado da Zona Norte da capital, onde Natália tem seu pior desempenho nas pesquisas. Natália já vem há muito comentando com petistas que este será um critério decisivo na escolha. Mas também favorece Milklei o fato de que, saindo à majoritária, ele vai liberar uma vaga na chapa proporcional da federação que conta com PT/PV/PCdoB.
A federação liderada pelo PT deverá eleger quatro vereadores e conta atualmente com cinco mandatários: Brisa Bracchi e Daniel Valença, do PT; Milklei Leite e Herberth Senna, do PV; e Júlia Arruda, do PCdoB.
Além dos cinco vereadores, disputarão a eleição pela chapa de Natália outros nomes fortes. Janaína Lima terá o apoio de Divaneide Basílio e Mineiro; Samanda Alves conta com toda a estrutura da governadora Fátima Bezerra a seu favor. Isso sem contar com a possibilidade de aparecer um azarão. Aline Juliete seria nossa aposta. Dito isso, ajuda muito tirar um mandatário da mesa na qual há pouca farinha pra muitas bocas.
Contudo, entretanto, porém…
Ocorre que na campanha de Natália há muitas pedras no meio do caminho. E essa pedra, no caso particular do desejo de ter Milklei como vice na chapa, parece ser a desconfiança generalizada de que sua candidatura não vingou e não vingará.
Pois ocorre que, ao que sabemos, o vereador do PV declinou do convite. Prefere a dura disputa pela reeleição que a ingrata esperança de ver Natália eleita. Em vez de ocupar a vice, Milklei trabalha para que o indicado seja o ex-vereador Professor Luís Carlos, do MDB. Assim, Milklei sonha em contar com um importante reforço em suas para sobreviver à chapa da morte na eleição para a Câmara Municipal de Natal em 2024.
Enquanto isso, seguem Natália e Carlos Eduardo sem um vice pra chamar de seu.