A novela da federação REDE/PSOL ganha um novo capítulo. O presidente estadual do REDE, ex-vereador mossoroense João Gentil, emplacou sua esposa Maria Isadora Dantas da Fonseca Gentil na gestão do prefeito Allyson Bezerra (UB), portaria da última quinta-feira, 20.
Isadora será Coordenadora de Fisioterapia do Ambulatório Materno Infantil (AMI), junto à Secretaria Municipal de Saúde. O cargo em comissão é de Função Gratificada 1, com salário de R$ 1.200,00, um dos mais baixos na estrutura da administração municipal.
João Gentil, ligado a liderança do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), recentemente assumiu a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do estado. Ezequiel tem como seu pré-candidato o vereador neo-oposicionista Lawrence Amorim (PSDB), que terá o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).
O REDE/PSOL é um dos menores tempos de propaganda e de fundo eleitoral do país. Sua importância em Mossoró reside na nominata competitiva de vereadores montada pelo Palácio da Resistência, por isso a agremiação é estratégica no tabuleiro eleitoral.
Expectativa é que o REDE, em que estão filiados os pré-candidatos da federação, faça 2 cadeiras, e estando no arco de alianças de Allyson, o partido pode sonhar com uma 3ª vaga.